Interação entre batalhões da PM resulta na identificação de assaltante que cometeu roubo em Jaraguá do Sul

Criminosos utilizaram moto roubada para cometer crimes em três cidades | Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

29/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 29/08/2019 - 18:58

A prisão do homem que assaltou uma farmácia no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, mostrou o trabalho de mobilização e interação o 1º, 14º e 17º BPM (Batalhões de Polícia Militar). O.E.M., 27 anos, foi preso após um roubo em Itajaí, nesta quarta-feira (28).

Ele e um comparsa, ambos de saída temporária do sistema prisional, roubaram uma Honda Biz e realizaram o assalto na manhã de terça.

Através das imagens obtidas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos e da PM, foi possível identificar a moto usada no roubo.

 

 

“Aqui, a população abraça a PM e acaba nos cedendo essas imagens. Chegamos na placa da motocicleta e descobrimos que ela havia sido roubada na noite anterior em Itajaí. Nós trocamos informações com o 1º Batalhão e chegamos na autoria do elemento que foi preso”, comenta o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Após o assalto em Jaraguá do Sul, os dois bandidos cometeram outros dois roubos em Barra Velha e Itajaí.

Na última ação, o assaltante acabou preso e o trabalho feito pelas agências de inteligência dos três batalhões foi essencial para saber que a dupla havia cometido os outros três crimes.

“A nossa cidade tem muito monitoramento, muitas câmeras. A exemplo daquele assalto à relojoaria no início do ano, houve a identificação dos assaltantes. A partir disso, a gente consegue trocar informações com outros batalhões, pois a Polícia Militar é uma polícia estadualizada”, destaca Reisdorfer.

O comandante afirma que a união dos batalhões foi importante para dar fim à série de crimes realizada pela dupla, que foi identificada pelas agências de inteligência e, desse modo, será processada por todas as ações que cometeu nas três cidades.

De acordo com a Polícia Militar, o capacete e as roupas utilizadas nos roubos estavam na casa do assaltante.

Além disso, a vítima do assalto ocorrido em Jaraguá do Sul fez o reconhecimento do criminoso, que agora está preso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):