Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Interação entre batalhões da PM resulta na identificação de assaltante que cometeu roubo em Jaraguá do Sul

Criminosos utilizaram moto roubada para cometer crimes em três cidades | Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

29/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 29/08/2019 - 18:58

A prisão do homem que assaltou uma farmácia no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, mostrou o trabalho de mobilização e interação o 1º, 14º e 17º BPM (Batalhões de Polícia Militar). O.E.M., 27 anos, foi preso após um roubo em Itajaí, nesta quarta-feira (28).

Ele e um comparsa, ambos de saída temporária do sistema prisional, roubaram uma Honda Biz e realizaram o assalto na manhã de terça.

Através das imagens obtidas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos e da PM, foi possível identificar a moto usada no roubo.

 

 

“Aqui, a população abraça a PM e acaba nos cedendo essas imagens. Chegamos na placa da motocicleta e descobrimos que ela havia sido roubada na noite anterior em Itajaí. Nós trocamos informações com o 1º Batalhão e chegamos na autoria do elemento que foi preso”, comenta o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Após o assalto em Jaraguá do Sul, os dois bandidos cometeram outros dois roubos em Barra Velha e Itajaí.

Na última ação, o assaltante acabou preso e o trabalho feito pelas agências de inteligência dos três batalhões foi essencial para saber que a dupla havia cometido os outros três crimes.

“A nossa cidade tem muito monitoramento, muitas câmeras. A exemplo daquele assalto à relojoaria no início do ano, houve a identificação dos assaltantes. A partir disso, a gente consegue trocar informações com outros batalhões, pois a Polícia Militar é uma polícia estadualizada”, destaca Reisdorfer.

O comandante afirma que a união dos batalhões foi importante para dar fim à série de crimes realizada pela dupla, que foi identificada pelas agências de inteligência e, desse modo, será processada por todas as ações que cometeu nas três cidades.

De acordo com a Polícia Militar, o capacete e as roupas utilizadas nos roubos estavam na casa do assaltante.

Além disso, a vítima do assalto ocorrido em Jaraguá do Sul fez o reconhecimento do criminoso, que agora está preso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.