Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Ação de trabalho integrada entre as forças de segurança que atuam na 36ª Oktoberfest Blumenau resultou na prisão de cinco ladrões e na recuperação de nove celulares durante o segundo fim de semana da festa. O trabalho implicou na queda de 84% dos BOs por furto de celular em relação ao fim de semana anterior, registrando apenas 28 ocorrências entre sexta-feira (18) e domingo (20). Dos nove celulares recuperados, três já foram devolvidos aos proprietários.

As cinco prisões aconteceram na noite de sábado (19). Os criminosos faziam parte de uma quadrilha internacional com atuação em grandes eventos. Um deles, inclusive, foi pego com quatro celulares nos bolsos, sendo preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

 

 

Trabalho integrado

A Intelbras trouxe à festa cerca de 180 câmeras, parte delas com tecnologias como reconhecimento facial, cujo sistema foi integrado aos da Polícia Militar e Civil, o que possibilitou a identificação desses criminosos. A Minister, empresa responsável pela segurança da festa, preparou os funcionários e participou ativamente da ação. Polícia Militar e Civil concentraram esforços e atuaram juntas nessas prisões.

Quer receber as notícias no WhatsApp?