Vai curtir a 36ª Oktoberfest Blumenau? Veja as dicas de segurança para evitar furtos e perdas

Por: Giulia Venutti

17/10/2019 - 19:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 19:45

A Oktoberfest Blumenau é famosa por manter suas raízes e tradições, entre elas ser uma festa segura e voltada para toda a família. Neste ano, o investimento em tecnologia vem ajudando a garantir ainda mais segurança e diversão para quem visita os pavilhões do Parque Vila Germânica.

Porém, ficar ligado aos pertences continua sendo algo necessário para prevenir perdas e pequenos furtos! Para te ajudar, separamos algumas dicas básicas de como aproveitar a maior festa alemã das Américas sem sofrer nenhum transtorno ou aborrecimento. Confira!

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

  • Leve com você apenas o necessário. Deixe a carteira em casa e leve apenas RG ou CNH, dinheiro e cartão de crédito/débito e seu Oktober Karte. Objetos volumosos nos bolsos chamam a atenção;
  • Evite usar bolsa. Se não tiver outro jeito, prefira mantê-la na parte da frente do corpo, protegendo com o braço ou uma das mãos, e sempre fechada;
  • Foi direto para a festa e levou junto bolsas, casacos ou mochilas?! Deixe seus pertences no guarda-volumes;
  • Mantenha objetos pessoais e celulares nos bolsos da frente;
  • Aparelhos de telefone celular são alvos fáceis de furtos. Opte por usar o celular em locais mais tranquilos, evitando os espaços de grande concentração;
  • Marque um ponto de referência com seu grupo para evitar se perder;
  • Se presenciar uma briga, afaste-se e avise a segurança ou a PM;
  • Em caso de perda de documentos, furto ou roubo, faça um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil;
  • Para chegar seguro em casa, combine um motorista da rodada, use transporte coletivo, volte de táxi ou com aplicativo de transporte.

No Parque Vila Germânica, há uma delegacia móvel de Polícia Civil, localizada na área de segurança, nas proximidades da entrada do Setor 3, onde o registro de furtos, roubos, perda de objetos ou outros atos lesivos pode ser feito. O BO também pode ser efetuado de forma on-line pela internet, que funciona 24 horas por dia.

 

 

Guarda-volumes

Esse é um serviço oferecido todos os dias que ajuda a garantir a segurança dos pertences dos visitantes da Oktoberfest. São dois pontos no Parque Vila Germânica, um no hall entre os setores 1 e 2 e o outro próximo ao setor 3 e da área de segurança, que funcionam conforme os dias e horários da festa.

O custo é de apenas R$ 10 por volume, e pode ser pago em dinheiro ou cartão.

Quer receber as notícias no WhatsApp?