Um homem suspeito de incentivar uma briga entre um pitbull e um rottweiler foi encaminhado à delegacia de polícia na segunda-feira (15) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Conforme informações do Grupo Operações Resgate (GOR), o dono do animal teria oferecido a um morador da cidade R$ 100 para que os dois brigassem, o que foi recusado e gerou uma confusão entre eles.

Foi informado pela Polícia Civil que o dono do pitbull assinou um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda. O animal foi recolhido e até a decisão da Justiça sobre a tutela do animal, a responsabilidade será da entidade. O cão teve perfurações pelo corpo e recebeu atendimento.

O presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, disse que um homem passeava com um rottweiler quando foi abordado por outro que caminhava com um pitbull, esse homem teria oferecido dinheiro em troca de uma rinha entre os dois cachorros.

"O dono do rottweiler recusou e se retirou do local, mas na sequência o dono do pitbull foi atrás e atiçou o animal dele contra outro. Tanto que quando a polícia precisou fazer a contenção desse masculino, várias vezes ele provocou o animal contra as guarnições da PM e a nossa também", disse Silva.

Segundo informado pela Polícia Civil, quando o dono do pitbull chegou na delegacia, ele contou uma versão diferente, ele informou que o cachorro fugiu e foi brigar com o outro. Nesta quarta-feira (17), a polícia contou que outras testemunhas estão sendo ouvidas.