Em apenas uma semana, 15 estabelecimentos de Blumenau são interditados por aglomerações

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

26/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 27/02/2021 - 12:05

Na semana passada, as forças de segurança de Blumenau intensificaram as fiscalizações com o objetivo de coibir aglomerações na cidade. Nos primeiros sete dias, foram feitas 72 abordagens em bares, casas noturnas, tabacarias, quadras e campos de futebol society. Até o fim desta quinta-feira (25), 15 estabelecimentos foram interditados por descumprirem o regramento sanitário de enfrentamento ao coronavírus.

Esses locais responderão a um Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária, e o proprietário terá até 15 dias para apresentar sua defesa. Ao final da tramitação, a penalidade pode resultar em advertência, multa e até cassação do alvará sanitário.

Os trabalhos de fiscalização ocorrem diariamente e envolvem mais de 40 profissionais de órgãos como Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

 

A população pode registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 190, da Polícia Militar.