Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado, a Prefeitura de Blumenau decidiu suspender o transporte coletivo urbano nos próximos dois finais de semana (27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março). Em ambas as ocasiões, o serviço deixará de funcionar das 14h30 de sábado até as 3h30 de segunda-feira.

A medida é mais rígida que a anunciada para o transporte pelo Governo do Estado e busca reduzir a circulação de pessoas na cidade. Nos períodos de suspensão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte vai disponibilizar linhas especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde, que atuam em Blumenau.

Para fazer uso do transporte, os trabalhadores precisam estar identificados com documentos e/ou crachás que comprovem o vínculo empregatício com algum serviço de saúde. As linhas vão atuar nos seguintes horários:

  • Sábado (27 de fevereiro e 6 de março): linha 1 - Região do Garcia, linha 2 - Região da Velha, linha 3 - Região da Fortaleza e linha 4 - Região do Aterro. Saída dos bairros: 17h40. Saída dos hospitais: 19h20.
  • Domingo (28 de fevereiro e 7 de março): linha 1 - Região do Garcia, linha 2 - Região da Velha, linha 3 - Região da Fortaleza e linha 4 - Região do Aterro. Saída dos bairros: 5h40 e 17h40. Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20.

Área Azul

Nos próximos dois sábados (27 de fevereiro e 6 de março), a Prefeitura também suspendeu a cobrança de Área Azul em todo o município. Os postos de regularização das amarelinhas, no Centro Comercial Borba e na Rodoviária, estarão fechados nessas datas.

 

 

Com a medida, os cartões que tiverem vencimento para esses dois dias poderão ser pagos de segunda a sexta-feira, pelos próximos 15 dias.