Carro colide com trem em Içara e mãe e filha saem a tempo do veículo

Por: OCP News Criciúma

27/02/2020 - 19:02 - Atualizada em: 27/02/2020 - 21:21

Um acidente de trânsito envolvendo carro e trem foi registrado na tarde desta quinta-feira na rua Marcos Rovaris, em Içara.

Segundo informações de quem estava no local, a condutora, e a mãe dela, conseguiram sair a tempo do veículo, antes da colisão.

A motorista relatou que achou que venceria a passagem mas, no nervosismo, o carro “apagou”.

Elas não se feriram.

O veículo foi arrastado pela locomotiva por alguns metros.

A parte frontal e lateral do automóvel ficaram bastante danificadas, sendo então somente registrados danos materiais.

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC) emitiu uma nota.

Confira:

“Imprudência causa acidente em Içara

Nesta quinta-feira (27), ocorreu um abalroamento entre um carro modelo Chevrolet Corsa e um trem da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível da rua Coronel Marcos Rovaris, no Centro, em Içara. A condutora rodoviária, ignorando todos os sinais de alerta, não parou antes de cruzar a passagem e deixou o carro apagar sobre a linha férrea. Com a aproximação da composição ferroviária, ela e a passageira conseguiram sair do carro antes do impacto com o trem. O acidente ocorreu por volta das 16 horas e a pista de rolamento já foi liberada. A Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência.

Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível é equipada com a sinalização ferroviária regulamentar, inclusive sinais acústicos e luminosos, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro art. 212, que classifica como infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea”.