Bombeiros de toda região retomam buscas por Luciane

Por: William Fritzke

08/11/2018 - 11:11 - Atualizada em: 08/11/2018 - 11:27

Bombeiros de Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim, com apoio de populares, do Gerar, prosseguem as buscas pela jaraguaense Luciane Vieira Kochela de 39 anos, desaparecida desde segunda-feira.

Apesar das incessantes buscas pela água e pelas margens, na região de Rio próximo de onde o carro foi encontrado, já foi descartado que ela esteja nessa região. Devido ao tempo, hoje o corpo se estiver na água já pode começar a flutuar.

Relembre o caso

Depois de fazer uma transferência de R$ 140 mil para a conta do marido, Luciane abasteceu o Ford Fusion em um posto de combustíveis e rodou por diversos pontos da cidade.

O trajeto foi monitorado pela Central Regional de Emergências do 14º Batalhão de Polícia Militar através das câmeras espalhadas pela cidade.

Por volta das 16h de segunda (5), o veículo foi visto pela última vez trafegando pela rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade.

O carro foi encontrado por um popular na tarde desta terça (6), na rua Afonso Piazera, no bairro Amizade. O Fusion estava trancado e foi aberto pela família com um código. Um bilhete em tom de despedida estava no interior do veículo.

O Canil Setorial do 14º BPM foi chamado e encontrou o celular de Luciane e um rastro que levou até o rio Itapocu. Depois, os bombeiros voluntários foram chamados para fazer uma varredura com mergulhadores nas proximidades.

“A hipótese única que a gente trabalha é a de suicídio. O Instituto Geral de Perícias fez uma perícia no carro e nada de anormal foi encontrado, apenas as vestes dela. Com a possibilidade de encontro da vítima, será feio um laudo cadavérico e constatado o afogamento. Com a hipótese de que ela entrou no rio e se afogou, encerra-se o inquérito”, afirma Carriço.

O delegado explica que Luciane tem um histórico de problema psicológico, e que já mencionou a vontade de cometer suicídio. Inclusive, já havia saído de casa, mas em períodos mais curtos de tempo.

Ele reitera que, caso seja constatada outra causa de morte, o inquérito vai continuar para elucidar o crime. Mas o caso será remetido para a Divisão de Investigação Criminal (DIC), que vai apurar a autoria.

Saiba mais

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?