Autor da chacina em creche de SC apresenta “boa evolução”, diz boletim médico

Boletim médico divulgado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), informa que quadro clínico de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, apresentou boa evolução. Ele é considerado o autor da morte de três crianças e duas professoras em uma creche de Saudades (SC).

Chacina em Saudades foi planejada há quase um ano

Segundo o boletim, Fabiano respondeu a estímulos e saiu da sedação pesada. O autor do ataque à creche receberá alta da UTI nos próximos dias, se o quadro permanecer com evolução. A Polícia Civil aguarda ele melhorar para poder interrogá-lo.

O menino que sobreviveu ao ataque continua em recuperação no Hospital da Criança.

 

Confira o boletim:

Chapecó, quinta-feira, 06 de maio de 2021 – 18h

Ref. Creche. Saudades (SC)

– Fabiano Kipper Mai(Jovem de 18 anos): Paciente encontra-se no segundo pós-operatório, com boa evolução tanto do quadro cirúrgico quanto clinicamente nos cuidados intensivos da UTI – ventila espontaneamente, responde a estímulos, e está saindo da sedação pesada. Provável alta da UTI nos próximos dias, caso mantiver essa evolução satisfatória. Deverá permanecer em enfermaria de recuperação cirúrgica no decorrer da evolução devido às cirurgias envolverem pescoço, tórax, abdômen e membros inferiores. Informações do médico responsável, Dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

– HMH (Criança, 1 ano e 8 meses): Internada no Hospital da Criança, em recuperação.

Obs.: O HRO não informa identidade e detalhes de prontuário de pacientes.

(Salvo intercorrência que justifique, próximo informe às 8h30 de sexta-feira).