Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Após disparo em casa noturna, Polícia Civil cumpre mandado e apreende munições de uso restrito em Florianópolis

Divulgação/Polícia Civil

Por: Pedro Leal

11/12/2025 - 13:12 - Atualizada em: 11/12/2025 - 13:44

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio 1ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu na manhã desta quinta-feira (11/12) mandado de busca e apreensão relacionado a um disparo de arma de fogo ocorrido em uma casa noturna da Capital. O fato teve origem em um desentendimento entre frequentadores e funcionários do estabelecimento, motivado por divergências sobre o valor de uma “noitada”.

Conforme apurado pela equipe de investigação, após a discussão inicial, alguns indivíduos deixaram o local e retornaram momentos depois, desta vez portando uma arma de fogo e procurando pelos seguranças da casa noturna. Ao não encontrarem os funcionários, um dos suspeitos efetuou um disparo em direção ao caixa do estabelecimento.

O projétil atravessou parte da estrutura interna do estabelecimento e se alojou em uma parede do estacionamento, fato que levou à instauração do procedimento investigativo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A partir da análise de imagens, coleta de elementos e diligências de campo, a Polícia Civil identificou os suspeitos que teriam participado da ação e que estavam presentes no momento do disparo. Com base nos indícios reunidos, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão, cumprido hoje na residência dos investigados.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram encontradas munições de uso restrito, que foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Os suspeitos foram autuados em flagrante e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Florianópolis, onde prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre o material localizado em sua posse.

A investigação segue em andamento, visando esclarecer todas as circunstâncias do fato e aprofundar a apuração sobre a origem das munições encontradas.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).