Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), com o apoio da Delegacia Polícia da Comarca de Itapema, deu cumprimento a dois mandados de prisão temporária de 30 dias contra um casal, em Itapema.
As ordens judiciais são oriundas da 2ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN e são decorrentes da prática do crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, parágrafo 2° do Código Penal.
Na época dos fatos, um senhor de 50 anos, sem passagens pela Polícia, foi executado por ter reclamado do tráfico de drogas que ocorria em seu bairro. O homem, preso hoje, participou da execução do crime, enquanto a mulher, também presa hoje, participou da ocultação do cadáver.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da DECAP/DEIC deram início às diligências para localizar o paradeiro dos dois foragidos, que foram localizados e presos na residência em que estavam morando no bairro Alto São Bento em Itapema.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.