Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17, entraram em um posto de vacinação do Centro Olímpico de Planaltina, no Distrito Federal (DF) e quebraram frascos de vacina contra a Covid-19 na tarde desta quinta-feira (26).

Conforme as informações divulgadas pela PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), os dois adolescentes ficaram irritados depois de pegarem fila para a vacinação e, quando chegou a vez deles, não puderam ser imunizados. As informações são do site Estado de Minas.

Segundo nota da corporação, eles “causaram tumulto no posto vindo a quebrar diversos frascos de vacina contra a Covid-19. O menor de 17 anos foi apreendido e conduzido à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente)”. O outro rapaz foi liberado.

Mas mesmo com toda a revolta causada pelos adolescentes, o rapaz de 17 anos poderia ter sido imunizado. A vacinação contra a Covid-19 para o grupo de 17 anos sem comorbidades já havia começado na última terça (24) no Distrito Federal. Ao todo, são 30 pontos de atendimento para esse público.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP