Prefeito de Jaraguá do Sul define nova secretária de Educação

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

27/09/2019 - 16:09 - Atualizada em: 27/09/2019 - 16:40

A servidora de carreira Ivana Atanásio Dias será nova secretária de Educação de Jaraguá do Sul. O nome dela foi escolhido pelo prefeito Antídio Lunelli (MDB), duas horas depois do anúncio da exoneração do secretário Rogério Jung na tarde desta sexta-feira (27).

Prefeito Lunelli exonera secretário de Educação de Jaraguá do Sul

 

Formada em Letras e em Direito, Ivana é servidora efetiva da Prefeitura de Jaraguá do Sul desde 1998, com cargo de origem de professora de português. Na Secretaria de Educação atuou ainda como coordenadora dos docentes de português. Também foi 11 anos professora da rede privada e quatro no ensino superior.

Além disso, foi durante quatro anos gerente do contencioso da Procuradoria-Geral e nos últimos três anos desempenhou a função de gerente de atos legislativos, acompanhando todos os processos relativos à Secretaria de Educação.

Decisão

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a exoneração do secretário municipal de Educação Rogério Jung.

A decisão, que foi confirmada por nota oficial encaminhada pela Prefeitura, teria sido motivada pela contrariedade do secretário ao anúncio de Lunelli em reativar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista, que foi fechado ano passado.

 

Veja também:

“Fechamento de creche preocupa moradores do bairro Boa Vista”

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger