Prefeito Lunelli exonera secretário de Educação de Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/Arquivo

Por: Áurea Arendartchuk

27/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 27/09/2019 - 15:02

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a exoneração do secretário municipal de Educação Rogério Jung.

A decisão, que foi confirmada por nota oficial encaminhada pela Prefeitura, teria sido motivada pela contrariedade do secretário ao anúncio de Lunelli em reativar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista, que foi fechado ano passado.

Na época, Jung disse que o fechamento foi porque o espaço físico da unidade seria muito pequeno e com isso, a CMEI teria um alto custo de manutenção. O fechamento aconteceu no fim de 2018 e causou revolta nos moradores da comunidade.

Há cerca de 10 dias, o prefeito Lunelli informou, durante o lançamento da Revista de Prestação de Contas da Prefeitura e da Revista sobre Turismo e Negócios, na Chiesetta Alpina, que a creche seria reaberta, fato que foi comemorado pela Associação de Moradores do Bairro Boa Vista.

Veja mais:

“Fechamento de creche preocupa moradores do bairro Boa Vista”

 

Confira na íntegra a nota emitida pelo prefeito Antídio Lunelli sobre a exoneração do secretário de Educação:

“NOTA OFICIAL

Devido as últimas declarações à imprensa, comunico a exoneração do Secretário de Educação, Rogério Jung.

Rogério desempenhou um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Educação, e com sua habilidade de gestão, qualificou a educação de Jaraguá do Sul, com destaque no cenário nacional.

O fechamento da creche do Boa Vista me incomodou desde o princípio. Se há a possibilidade de a gente investir no local, dar uma estrutura mais adequada à comunidade e tranquilidade às mães que trabalham pesado no seu dia a dia, não vejo motivo para que a administração pública não estude as alternativas.

Não tenho preocupação política com a possibilidade de que ele vá fazer oposição na Câmara a um governo que ele integrou por quase três anos. Seria falta de coerência, o que não combina com o homem que convivi nesse período.

Rogério recebeu nesse tempo a minha confiança, teve espaço para trabalhar e inovar. Desejo que tenha sucesso. Sem dúvida deixou um legado para educação e nos próximos dias será substituído por alguém também preparado para o desafio. Continuo tendo convicção que a educação é prioridade em qualquer governo comprometido com o futuro.

Antídio Aleixo Lunelli
Prefeito de Jaraguá do Sul”

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger