O MDB de Santa Catarina marcou para o dia 25 de outubro um dos maiores eventos políticos do Estado, com expectativa de mais de quatro mil participantes
O encontro será no Expocentro de Balneário Camboriú, a partir das 9h, e marcará a apresentação dos pré-candidatos do partido à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, consolidando o MDB como uma das principais forças políticas de Santa Catarina.
O presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado e secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (SAPE), Carlos Chiodini, esteve com as grandes lideranças nacionais da sigla. O primeiro a confirmar presença foi o ex-presidente, Michel Temer. “Nosso partido completará 60 anos e será um momento especial celebrar com nossos amigos catarinenses”, declarou.
Chiodini convidou o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que também confirmaram suas idas ao encontro.
O evento deve contar com a presença do líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, e de outras autoridades do partido em nível estadual e nacional.
Segundo Chiodini, o encontro representa um marco de união e fortalecimento do MDB catarinense. “Queremos mostrar a força do nosso partido, que tem história, experiência e um compromisso renovado com o futuro de Santa Catarina e do Brasil. Este será um momento de integração e de preparação para os desafios de 2026.”
Com mais de 180 mil filiados, o MDB conta com 70 prefeitos, 59 vices e 741 vereadores no Estado.