Mauro Mariani foca em infraestrutura e saúde em encontro com empresários de Joinville

Mauro Mariani e Napoleão Bernardes participaram da reunião com empresários na última segunda-feira | Foto divulgação

Por: Windson Prado

25/09/2018 - 15:09

O Salão Nobre da Acij (Associação Empresarial de Joinville) ficou lotado na noite desta segunda-feira (24), para a plenária com o candidato do MDB ao governo do Estado, Mauro Mariani. No encontro, o líder da coligação “SC Quer Mais” apresentou as suas propostas para a cidade, como a ampliação do auxílio ao Hospital Municipal São José e a realização de importantes obras de infraestrutura.

O emedebista disse que buscará a viabilização da duplicação do acesso ao Distrito Industrial, eixo das avenidas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, a Almirante Jaceguay e conclusão da pavimentação da Estrada do Rio do Morro.

Mauro Mariani citou ainda que irá solucionar a obra de pavimentação, embargada, de acesso ao Porto de Itapoá. Ele falou também da duplicação do trecho urbano da A280A, no Itinga, que poderia ser colocada junto do pacote de duplicação da BR-280.

Saúde

Sobre a ajuda ao Hospital São José, Mariani comprometeu-se em aumentar a ajuda mensal, passando dos atuais R$ 3 milhões para R$ 6 milhões. Disse também que promoverá uma reorganização do sistema hospitalar catarinense, incluindo as unidades de Joinville com o objetivo de prestigiar aqueles que entregam melhores resultados.

Com relação a assumir a folha de pagamento, o candidato lembrou que os servidores da unidade municipal são mais bem remunerados que os do Estado, portanto haveria necessidade de uma equiparação das folhas.

“Cada recurso que a prefeitura economiza no Hospital São José vira uma obra a mais para a cidade. A saúde será tratada com o devido respeito no nosso governo”, disse Mariani.

Aceno ao empresariado

Durante a plenária, o candidato do MDB fez críticas ao excesso de burocracia para quem busca abrir um negócio em Santa Catarina. Lembrando que também atua como pequeno empresário, Mariani disse que colocará o Estado como um parceiro de quem produz, para aplausos da plateia.

“Infelizmente, o que eu vejo é que o espírito empreendedor do catarinense está morrendo, asfixiado pela burocracia. O nosso governo vai ser voltado para quem quer produzir. O empreendedor terá tapete vermelho”, afirmou.

Por fim, Mariani disse que apoiará o trabalho dos bombeiros voluntários de Joinville, que, nas palavras do candidato, realizam um grande trabalho.

“Eu estarei ao lado do bombeiro voluntário de Joinville”, finalizou.

*Com informações de assessoria de imprensa

Leia mais:

Merisio assume compromissos com Joinville na Acij

Na Acij, Décio Lima propõe para ampliar o número de micro e pequenas empresas em SC

Quer receber as notícias no WhatsApp?