Jaraguá do Sul, que comprovadamente está entre as cidades mais seguras com mais de 100 mil habitantes do País, será citada como exemplo nesta quarta-feira (11) no 1º Encontro Estadual sobre Segurança que acontece em Florianópolis. No encontro serão discutidas iniciativas, inspirações e ações para uma Santa Catarina mais segura. Cerca de 380 pessoas participarão do evento entre lideranças políticas, públicas e empresariais de Santa Catarina.

O prefeito Antídio Lunelli (MDB) , o coronel Amarildo Alves (comandante 12ª RPM) e o tenente coronel Márcio Leandro Reisdorfer (comandante do 14º BPM) estarão presentes. Inclusive Reisdorfer e Alves apresentarão o Case Jaraguá do Sul: a cidade mais segura do Brasil.

O encontro tem como objetivo realizar um intercâmbio entre a sociedade civil organizada, as instituições de segurança pública e o governo do Estado, para discussão do tema segurança e atualização de conceitos, ferramentas e estratégias dinâmicas para conscientização do cidadão catarinense. O encontro é realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Polícia Militar de SC.

“Ver que Jaraguá do Sul é exemplo para todo o estado e até mesmo para o Brasil nos orgulha muito em qualquer área, mais ainda dentro da segurança pública. Teremos figuras importantes acompanhando essa explanação sobre nossa cidade, reforçando nosso modelo de integração entre forças de segurança, Prefeitura e comunidade”, comenta o prefeito Antídio Lunelli.

Veja também:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger