Diretor do Hospital Jaraguá é convocado a explicar situação do PA Infantil na Câmara de Vereadores

Foto: Tiago Rosário/CMJS

Por: Bruno Gallas

17/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 17/05/2022 - 17:12

Em sessão realizada nesta terça-feira (17) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovada por unanimidade a convocação de Sérgio Luís Alves, diretor do Hospital Jaraguá, para prestar esclarecimentos à Casa e à população sobre o Pronto Atendimento Infantil e o trabalho por ele realizado na instituição.

A convocação é de autoria do líder de governo Luís Fernando Almeida (MDB). Também foi assinada pelos vereadores Ademar Braz Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Jair Pedri (PSD), Jeferson Cardozo (PL), Jonathan Reinke (Podemos), Onésimo Sell (MDB) e Osmair Luiz Gadotti (MDB).

Espera-se, com isso, que o diretor apresente números sobre as despesas, investimentos, composição do corpo clínico disponível à população e também sobre a demanda por atendimento infantil especializado.

O líder do governo, Luís Fernando Almeida, explica que a convocação foi motivada pela onda de reclamações recebidas pelos parlamentares durante o fim de semana.

“Nós vamos trazer esse debate para dentro da Casa de Leis, juntamente com o diretor do Hospital Jaraguá, para que a gente possa ter uma solução o mais rápido possível”, salientou Almeida.

O vereador Jeferson Cardozo foi um dos vereadores que receberam reclamações da população. Cardozo relata que visitou o Pronto Atendimento do hospital e encontrou pessoas na fila esperando por mais de 10 horas. De acordo com o parlamentar, muitos funcionários estavam sem pausas e sem refeições por conta da demanda. Diz, ainda, que entrou em contato com Sérgio Luís Alves, que reconheceu as falhas de atendimento.

Cardozo propôs que o hospital informe, pelos telões presentes no PA, as informações de interesse do paciente, como número de profissionais atendendo, nomes dos médicos, horários de escala, tempo estimado de espera, entre outros.

O encontro entre o diretor do hospital e os parlamentares da Câmara de Vereadores ocorrerá durante sessão ordinária da casa. Ainda não há data definida.