Daniela Reinehr (sem partido) assume oficialmente como governadora de Santa Catarina em solenidade marcada para às 10h30min desta terça-feira (27) no teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo, em Florianópolis.

 

 

Após o ato formal, a nova chefe do executivo catarinense nos próximos 180 dias falará com a imprensa e vai confirmar o que disse para o colegiado na noite desta segunda-feira (26), em reunião realizada na Casa D’Agronômica.

“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou ela aos secretários e assessores diretos de Carlos Moisés, afastado do cargo após decisão do tribunal especial de julgamento na madrugada do último sábado.

Continuidade

Durante o encontro, ocorrido na Casa D’Agronômica, Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense.

“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou Moisés.

Exoneração

Durante a reunião, Carlos Moisés também comunicou a Daniela que a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa Silveira De Caro, pediu exoneração. Ela será substituída temporariamente por Dirceu Antônio Oldra, que ocupava o cargo de secretário-adjunto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp