Coronavírus: Prefeitura de Jaraguá do Sul vai repassar R$ 2 milhões para ampliação de UTIs

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

01/04/2020 - 14:04 - Atualizada em: 01/04/2020 - 14:31

A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que vai repassar R$ 2,1 milhões para os hospitais São José e Jaraguá para garantir a preparação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As unidades devem usar esses recursos na compra de equipamentos para receber possíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, cada hospital prevê a montagem de 10 novos leitos – adultos e infantis – com os recursos, que devem ser repassados nos próximos dias.

“Estamos conversando com cada unidade para liberarmos esses valores. Os hospitais precisam se preparar para os casos que podem aparecer em nossa cidade e região. Esperamos que não ocorram, mas a determinação do prefeito Lunelli é para que a gente se prepare”, afirma.

 

Governo do Estado volta a discutir plano para retomada de atividades em SC

Governo cria canal de doação para enfrentamento ao coronavírus em SC

Vídeo: Prefeito Lunelli pede sintonia nas decisões dos governos estadual e federal para enfrentamento do coronavírus

 

As tratativas para a liberação dos recursos iniciaram por meio do Comitê de Combate ao Covid-19, estabelecido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul e que reúne membros da Administração Municipal e da sociedade civil organizada, como Câmara de Dirigentes Lojistas (C.DL) e Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), além da OAB, Polícia Militar e Civil. Moretti ressalta que toda a sociedade está envolvida no combate e prevenção à doença.

Desde o início da crise, a Prefeitura de Jaraguá do Sul já tomou diversas medidas com intuito de melhorar ainda mais o sistema de saúde. Aplicativos, teleconsultas, plantões nas unidades de saúde e ampliação do número de leitos nas UTIS nos hospitais fazem parte delas.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul