Governo cria canal de doação para enfrentamento ao coronavírus em SC

Foto Divulgação/Governo SC

Por: Elissandro Sutil

01/04/2020 - 08:04 - Atualizada em: 01/04/2020 - 08:12

Para enfrentar a emergência na saúde pública com os crescentes casos de Covid-19 em Santa Catarina, o Governo do Estado disponibiliza um canal para doações.

As transferências voluntárias podem ser efetuadas por pessoas físicas e jurídicas, por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare).

 

 

Os recursos recebidos serão utilizados exclusivamente no custeio de despesas correntes e de capital de programas e ações de enfrentamento à emergência de saúde pública, decorrente do novo coronavírus.

O repasse exige a identificação do doador, com objetivo de dar mais transparência no recebimento e na aplicação dos recursos.

Coronavírus em SC

Até a tarde desta terça-feira (31), Santa Catarina anotava 235 casos confirmados de pacientes com o Covid-19.. O número representa um aumento de 7,3% em relação ao balanço anterior, de segunda-feira.

O boletim foi divulgado no fim da tarde pelo governador Carlos Moisés, em coletiva de imprensa online. No estado, 22 pacientes estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Fonte: Governo de SC

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul