Vídeo: Prefeito Lunelli pede sintonia nas decisões dos governos estadual e federal para enfrentamento do coronavírus

Foto: Reprodução vídeo

Por: Áurea Arendartchuk

30/03/2020 - 15:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 15:11

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB) divulgou na tarde desta segunda-feira (30) vídeo em suas redes sociais em que destaca a preocupação da administração municipal com relação à divergência dos governos estadual e federal sobre as medidas tomadas para o controle da pandemia do coronavírus.

No vídeo, Lunelli aparece com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional de Jaraguá do Sul Gustavo Pacher e o secretário municipal de Administração Argus Burgardt.

Pacher destacou a questão da insegurança jurídica e a divergência de orientações do Estado e União o que tem prejudicado o planejamento do empresariado e da população, enquanto que, Burgardt comentou das as medidas já tomadas pela Prefeitura para auxiliar empresas e autônomos do município.

No vídeo que o Lunelli também comenta sobre a união entre entidades do município para buscar contornar a crise ocasionada pela pandemia por meio do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19.

“Surgiram muitas cobranças nas últimas horas, exigindo posições do município que, juridicamente, não são possíveis. Reitero que diversas medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para reduzir os impactos na economia da nossa cidade, mas nós precisamos ter segurança nas ações do Governo Estadual e Federal, pois o que é falado, não está no papel”, encerra.

Confira o vídeo:

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul