O ex-presidente Jair Bolsonaro votou na manhã deste domingo (6), na Vila Militar, zona Oeste do Rio de Janeiro, usando uma camiseta com o número de seu filho Carlos, que é candidato a vereador na cidade.
Logo após votar, Bolsonaro (PL) seguiu para a Barra da Lagoa para acompanhar a votação do candidato de seu partido, Alexandre Ramagem, na Barra da Tijuca, também na zona oeste do Rio, e aproveitou para atacar o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). “Espero que os presídios não comemorem. Eduardo Paes é PT, vocês já sabem”, disse.
Bolsonaro disse acreditar que há uma pequena esperança de Ramagem chegar ao segundo turno, linha diferente do próprio candidato, que se mostrou mais confiante. Bolsonaro ainda irá acompanhar o voto do filho Carlos, também na Barra da Tijuca, antes de ir votar na Vila Militar. Sobre a eleição em São Paulo, o ex-presidente disse: “O vice é meu. Caso o Nunes seja eleito, vai ser ativo. Não vai ser um vice de gabinete”.
- Eleições 2024: 6 motivos para você sair de casa e votar
- Lula vota em São Bernardo do Campo (SP) e fala em “democracia para o bem e para o mal”
- Governador de SC vota em Herval do Oeste
- Como saber qual é o seu local de votação?
- https://ocp.news/politica/eleicoes-2024-relembre-as-regras-para-o-dia-da-votacao
Após ser questionado se apoiaria o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), nessas eleições de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que: “Se for contra o Boulos (PSOL) eu estou com qualquer um”.
Apesar da declaração, o ex-presidente apoia oficialmente a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) para a prefeitura de São Paulo, e foi peça-chave na indicação do vice na chapa, o coronel Mello Araújo.