Com a mudança da sociedade e do perfil de comportamento dos estudantes, as formas tradicionais de ensino têm se mostrado cada vez mais defasadas e precisam dar lugar à inovação.

Para uma sociedade mais inventiva é preciso investir em propostas que potencializem o exercício da criatividade, a partir da combinação de várias abordagens com práticas e temáticas relacionadas, inclusive, ao trabalho e ao mercado. Este cenário favorece o surgimento de novas propostas educacionais, que possibilitem aos nossos estudantes ‘produzir quase tudo’.

A Robótica no SESI contribui com o desenvolvimento das competências do século XXI, dando ao estudante oportunidade de vivenciar conceitos da engenharia, da física, da matemática e do design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, além da criatividade, do trabalho colaborativo, das habilidades de pesquisa científica, estimulando os estudantes a colocar a mão na massa e construir protótipos, criar hipóteses, analisar resultados.

O SESI incentiva o desenvolvimento de equipes de alto desempenho para competir em eventos de Robótica estaduais, nacionais e internacionais, como FLL (First Lego League) e a OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica).

O SESI de Jaraguá do Sul tem a contraturno na modalidade de robótica. Faixa etária: 7 a 16 anos.

As vagas são limitadas, faça já a inscrição NESTE LINK. Dúvidas e mais informações: WhatsApp (47) 3372-9464.