A educação precisa de um espaço apropriado para acontecer com excelência e foi para trazer ainda mais sucesso à jornada de ensinar que o CNA Idiomas de Jaraguá do Sul mudou de endereço, ampliou o número de salas e aumentou quantidade de alunos que consegue recepcionar.

Luís Fernando Junkes Bonatti, franqueado do CNA de Jaraguá do Sul comenta que o número de alunos estava aumentando cada vez mais e que em certo momento o novo passo na história da franquia precisava ser dado.

"A cada dia que passava, o número de turmas ficava maior e nós sabíamos que uma ampliação era necessária para que todos ficassem confortáveis. Agora, com um espaço maior, irão desfrutar de um espaço muito mais confortável durante as aulas", explica o franqueado.

Agora, com 500m², a escola passou a ter capacidade para mil alunos, além das novas salas e espaços de aprendizagem.

Na cozinha gourmet, os estudantes têm uma infraestrutura completa para as cooking classes (aulas de culinária) e também uma sala de cinema.

"Nós também temos uma parceria com a Disney. Uma das nossas salas é temática e com ela os personagens dos filmes se tornam uma ferramenta lúdica incrível para melhorar o desempenho de crianças na hora de aprender um novo idioma", comenta Bonatti.

Sobre o CNA

Com mais de quatro décadas e meia de existência, a rede CNA conta com mais 500 mil alunos em mais de 600 cidades. O principal diferencial que fez com que a escola se tornasse uma referência no ensino de idiomas é a metodologia de ensino que valoriza a vivência acima de tudo.

Outro ponto crucial na qualidade do ensino da rede é a seleção de professores. Todos os profissionais que atuam nas salas de aula têm muita experiência com educação e em viver no exterior se comunicando em outros idiomas.

Por conta disso, ao final dos cursos, os alunos saem prontos para compreender e se comunicar fluentemente nas quatro habilidades da língua: fala, escrita, leitura e compreensão auditiva.

Habilidades reconhecidas

Ao final dos cursos de idiomas do CNA, todos os alunos têm direito a passar por testes de proficiência reconhecidos no mundo todo. Os alunos do inglês podem fazer, gratuitamente, o Cambridge English: First (FCE) que tem validade vitalícia e é reconhecido em mais de 20 mil universidades e 9 mil empresas ao redor do mundo.

Da mesma forma, voltado ao idioma espanhol, os alunos podem fazer o exame o SIELE que também traz muito valor para o currículo e é válido em todo o mundo.

CNA 360

Como uma forma de melhorar a experiência dos estudantes, a rede desenvolveu o sistema CNA 360 onde todos alunos da escola podem usar a tecnologia em favor do aprendizado e alcançar níveis ainda maiores de conhecimento do que as salas de aula já proporcionam.

Nesta ferramenta, é possível visualizar as notas, fazer atividades, se divertir com jogos educativos e também entrar em contato com professores online que estão disponíveis para a prática da conversação e também para responder perguntas referentes às aulas de idioma. Tudo isso sem precisar se deslocar até o CNA.

Aprender se divertindo

Outro ponto que a metodologia da escola leva em consideração é o uso de jogos e brincadeiras para inserir o novo idioma no vocabulário dos alunos.

Na escola, a tecnologia de realidade aumentada é usada em jogos divertidos e desafiadores que ajudam a praticar o inglês. Além disso, a parceria com a Disney resultou em materiais didáticos muito interativos onde os pequenos têm uma motivação a mais para estudar o inglês.

Onde encontrar a novo CNA

A nova estrutura do CNA Jaraguá do Sul fica na rua Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 297, no Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3054-0224. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a escola pelo Facebook.