Quem não tem uma receita especial de família que, mesmo com o passar dos anos, nunca deixa de aguçar sentimentos afetuosos e muita saudade?

Cozinhar é um ato de amor e, por isso, sempre promove lembranças pautadas não apenas nos aromas e sabores, mas também nos bons momentos vividos em torno da mesa.

Foi com o propósito de resgatar essas sensações e estimulá-las que a autora Marili Zanotti lançou, há poucos meses, o livro Vó Nica – Sabores de Casa.

 

A publicação, que, agora, chega à segunda edição, reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller.

Inspirado no poder afetivo da cozinha, o livro fortalece a importância emocional de receitas conhecidas em muitas casas da região, como o tradicional bolo de cenoura ou a típica maionese com creme de ovos.

Voluntária da AMA (Associação de Amigos do Autista), de Jaraguá do Sul, ao longo de vários anos, a Vó Nica foi responsável por preparações que ficaram famosas em Jaraguá do Sul, seja entre familiares e amigos, ou frequentadores dos eventos da entidade.

Foto: Divulgação

A primeira edição, lançada pela Design Editora em dezembro passado, teve toda a renda proveniente da comercialização doada à AMA.

Com o montante, que já ultrapassou os R$ 65 mil, foi possível retomar o programa de avaliação da instituição.

Ele contribui com o parecer diagnóstico de autistas e possui o envolvimento de uma equipe multiprofissional.

 

 

Onde adquirir

Agora, com a reimpressão, a publicação ganha mais mil exemplares, que já estão à venda em diversos pontos do município.

Os leitores podem adquirir o livro por R$ 80 na AMA, Grafipel, Bendita Feitura, Receituário Magistral, Naturale, Espaço Hangar 33, Maejerona Restaurante, Com Arte Atelier e no Instituto Padre Aloisio Boeing.

Para saber mais, siga o perfil do livro no Instagram e no Facebook.

Vó Nica - Sabores de Casa

Com quase 150 páginas, o livro compartilha com os leitores 60 receitas que, ao longo dos anos, ficaram famosas a partir das mãos da Vó Nica.

Completa, a seleção é dividida entre molhos e temperos, saladas, patês, farofas e pirão, aperitivos, pratos frios e quentes, massas, carnes, bolos, cucas e tortas, gelados, sorvetes e diversos.

Foto: Divulgação