A AMA (Associação de Amigos do Autista) de Jaraguá do Sul recebeu nesta semana o primeiro repasse dos valores angariados com a venda do livro "Vó Nica – Sabores de Casa", de Marili Zanotti.

A iniciativa somou R$ 65,5 mil, montante que garante uma importante ajuda financeira à entidade.

Lançado em dezembro pela Design Editora, o livro é um sucesso de vendas, com 879 exemplares comercializados em cerca de dois meses.

Conforme a autora, concretizar o projeto foi gratificante e emocionante, já que, além de homenagear a mãe, também pode contribuir com a AMA e estimular outras pessoas a fazer o mesmo.

“Agradeço a cada pessoa que adquiriu o livro e que sentiu o valor do aconchego das comidas de vó, dos encontros em família”, destaca.

Com toda a renda revertida para a instituição que atende autistas e familiares em Jaraguá do Sul, a iniciativa garantirá a retomada do programa de avaliação.

Segundo a presidente, Tania Krause, ele contribui com o parecer diagnóstico e possui o envolvimento de uma equipe multiprofissional.

À venda na Grafipel, ao preço de R$ 80, a publicação ainda conta com alguns exemplares disponíveis.

Inspirado no legado da Vó Nica, que foi voluntária da AMA de 2009 a 2017, o livro resgata 60 receitas e muitas histórias pautadas pela saudade.

De acordo com a autora, a ideia foi inspirada pela afeição da mãe pela cozinha, que costumava fazer preparações não apenas para a família, como também nos eventos da instituição.

A compilação inclui receitas doces e salgadas, com opções sem glúten e lactose, além de fotos e depoimentos emocionantes. Para saber mais, basta seguir @vonicasaboresdecasa no Instagram e Facebook.

 

Com informações da assessoria de imprensa