Vídeo: Paciente de Joinville que venceu a Covid-19 agradece a profissionais do Hospital de Campanha Leste

Paciente agradeceu os profissionais da unidade | Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

06/05/2021 - 16:05 - Atualizada em: 06/05/2021 - 16:16

Uma paciente de Joinville que venceu a Covid-19 esteve, nesta semana, no Hospital de Campanha Leste para agradecer à equipe de profissionais que a atendeu quando ela foi diagnosticada com a doença.

Lucia Aparecida Cândido chegou à unidade no dia 15 de março e, poucos dias depois, precisou ser intubada. No dia 22, foi transferida para o Hospital São José, onde ficou internada até o dia 14 de abril. Agora, a paciente faz fisioterapia para recuperar os movimentos das pernas e a função pulmonar.

 

 

Os profissionais da unidade registraram em vídeo parte do depoimento da paciente. “Eu agradeço a equipe toda. Se não fosse vocês, eu não estaria aqui hoje”, comentou, emocionada.

A técnica em enfermagem que aparece conduzindo a cadeira de rodas é Suzana da Nunciação dos Reis, servidora da Prefeitura de Joinville.

A profissional já conhecia a família de Lúcia e contou que, assim como costuma fazer com outros pacientes, falava todos os dias para Lucia, mesmo enquanto ela estava intubada, que era forte e venceria a doença.

“Eu continuei enviando mensagem no celular dela depois que foi transferida para o São José, porque tinha certeza que ela ouviria meus áudios depois que estivesse recuperada”, relatou a servidora.

Desde o início da pandemia, mais de 80 mil joinvilenses venceram a Covid-19. A cidade é a que mais realizou testes para o diagnóstico da doença, somando mais de 285 mil pessoas testadas.

Fonte: Prefeitura de Joinville