Detran abre vagas para estágio remunerado em Joinville

Por: Thomas Madrigano

05/05/2021 - 19:05 - Atualizada em: 05/05/2021 - 19:54

As inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado do Detran (Departamento de Trânsito) de Joinville estarão abertas até sexta-feira (7), às 12h.

Interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura, onde também está publicado o edital do processo seletivo.

As vagas são para estudantes de cursos de nível superior em Administração, Direito, Psicologia, Publicidade e Propaganda e, ainda, tecnólogo em Logística.

Podem se inscrever alunos com mais de 16 anos, devidamente matriculados e frequentando os cursos nas instituições conveniadas com o município.

O critério de seleção será por mérito acadêmico, calculado com base nas médias das disciplinas cursadas, aplicadas à fórmula apresentada no edital do processo seletivo.

A lista preliminar dos classificados deverá ser publicada no dia 11 de maio, no site da Prefeitura de Joinville e a classificação final, no dia 17 de maio. Os selecionados receberão R$ 1,1 mil mensais, e a jornada de estágio será de quatro horas diárias e vinte horas semanais.

O processo irá atender à demanda do convênio de trânsito firmado entre a Prefeitura de Joinville e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina. As atividades serão desempenhadas no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).