Entidades empresariais de Pomerode lançaram a campanha Pomerode Se Cuida, para estimular a população a usar máscaras de tecido durante a pandemia do coronavírus. O objetivo é que funcionários de farmácias, lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos essenciais passem a usar a proteção no atendimento ao público. A ideia é estimular também os consumidores a adotarem a prevenção quando for necessário sair de casa.

Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Associação Visite Pomerode (Avip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) adquiriram 3 mil máscaras, que serão repassadas a preço de custo a associados e demais interessados.

A campanha também reuniu informações de serviço em um website, que traz uma lista de artesãos e empresas que fabricam máscaras na cidade, um guia para quem prefere fazer a sua em casa e orientações sobre como usar. A campanha ainda conta com vídeo explicativo e peças de divulgação para redes sociais.

 

 

O uso de máscaras de tecido é recomendado pelo Ministério da Saúde. Há estudos científicos que indicam uma efetividade de até 68% no bloqueio de vírus. Quando combinado a cuidados como lavar as mãos, o índice fica ainda maior. O equipamento em tecido também ajuda a concentrar nos hospitais e profissionais de saúde as máscaras cirúrgicas, que estão escassas no mercado.

Máscaras faciais servem para proteger quem as usa, mas principalmente bloqueiam a própria saliva. Assim, quem usa a máscara demonstra zelo com o próximo. Veja o vídeo!

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul