Trânsito no cruzamento da rua Ottokar com Marquês muda neste sábado

Motoristas que segue no sentido Centro - Bairro pela Ottokar Doerffel precisarão fazer um desvio pela rua Marajó | Foto Google Street View

Por: Windson Prado

20/07/2018 - 06:07 - Atualizada em: 21/07/2018 - 09:47

O novo sistema viário no cruzamento das ruas Ottokar Doerffel e avenida Marquês de Olinda entra em funcionamento nas primeiras horas deste sábado (21). A mudança vai alterar bastante a vida dos motoristas que trafegam diariamente pela região, mas promete dar fluidez ao trânsito e diminuir os congestionamentos nos bairros Atiradores e Anita Garibaldi.

Desde a noite destas sexta-feira (20) agentes de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas. A principal mudança é o desvio obrigatório do trânsito pela rua Marajó, ao lado do Cemitério Municipal, para os veículos que seguem no sentido da BR-101. Essa via terá duas pistas em mão única.

Já os veículos vindos da BR-101 em direção ao centro seguirão normalmente pela rua Ottokar Doerffel. No cruzamento com a Marquês de Olinda, os motoristas não poderão virar à esquerda e acessar a avenida. Será preciso seguir até a rua Marajó para então fazer o retorno e acessar a Marquês de Olinda.

Veja como fica o trânsito no cruzamento a partir deste sábado | Imagem divulgação

Mão única elimina semáforo para veículos

Dentro do mesmo pacote de mudanças, duas ruas próximas ao cruzamento, as ruas Carlos Parucker e Otto Gerken já tiveram o fluxo alterado na última quinta-feira (19) e agora operam em mão única.

Os motoristas que acessarem a rua Carlos Parucker a partir da rua Ottokar Doerffel só poderão retornar pela Otto Gerken. Já o trecho final da Carlos Parucker continuará com mão-dupla. Com a mudança, o semáforo da Otto Gerken com Ottokar Doerffel funcionará somente para pedestres.

Leia mais: 

Cruzamento da rua Ottokar Doerffel e avenida Marquês de Olinda muda no dia 21

Prefeitura adia mudança no trânsito da rua Ottokar Doerffel

“O trânsito vai dar um nó”, diz moradora do Atiradores

Quer receber as notícias no WhatsApp?