Prefeitura adia mudança no trânsito da rua Ottokar Doerffel

Prefeitura de Joinville diz que a mudança trará fluidez no cruzamento da rua Ottokar Doerffel e rua Gothard Kaesemodel, a avenida Marquês de Olinda | Imagem Google Maps

Por: Windson Prado

01/06/2018 - 15:06 - Atualizada em: 11/07/2018 - 17:17

Primeiro de junho chegou, mas ao contrário do anunciado no início de maio pela Prefeitura de Joinville, a mudança no trânsito da rua Ottokar Doerffel não entrou em funcionamento. O Executivo decidiu adiar a mudança que altera sentidos de importantes vias do bairro Atiradores.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville limitou-se a dizer nesta sexta-feira (1º) que as mudanças foram adiadas temporariamente, os detalhes da suspensão não foram divulgados.

A mudança no trânsito é vista com desconfiança por muita gente, principalmente pelos moradores da rua Marajó, que receberá fluxo intenso de todos os veículos que seguem pela rua Ottokar Doerffel, no sentido Centro-bairro, e de quem segue da zona Sul à Norte pela rua Gothard Kaesemodel (que mais à frente chama-se avenida Marquês de Olinda).

Para a Prefeitura de Joinville a mudança é fundamental para melhorar o trânsito na região. Recentemente, o governo Udo Döhler anunciou que vai desfazer outra mudança controversa no trânsito da cidade, na avenida Beira-rio, em frente ao Mercado Municipal, implementada em 2016. Há duas semanas, a Secretaria de Comunicação informou que isso aconteceria em meados de junho, após a alteração do trânsito na Ottokar Doerfferl, que deveria ser feita nesta sexta-feira (1º).

Leia mais:

“O trânsito vai dar um nó”, diz moradora do Atiradores

Trânsito na avenida Beira-rio só muda a partir de junho

Três comércios fecham as portas no Mercado Municipal de Joinville

Veja como vai ficar o trânsito

Para quem chega à cidade pela rua Ottokar Doerffel o fluxo não mudará quase em nada, o motorista apenas ficará impedido de acessar a avenida Marquês de Olinda. Após este cruzamento a Ottokar Doerffel segue em mão única no sentido bairro-Centro até a entrada do Cemitério Municipal, na rua Marajó.

Veja como fica o trânsito no cruzamento | Imagem divulgação

Já quem vem no sentido oposto, será obrigado a entrar na rua Marajó, terá que virar esquerda na rua Otto Parucker e então à direita para acessar novamente a rua Ottokar Doerffel. Agora quem vem da zona Sul, pela rua Gothard Kaesemodel e quer seguir para zona Norte, via avenida Marquês de Olinda precisará obrigatoriamente virar à direita e entrar na Ottokar Doerffel, acessar a rua Marajó e ai, sim virar à direita novamente para seguir pela avenida Marquês de Olinda.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui