No fim da tarde desta terça-feira (25), o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) anunciou que haverá paralisação do transporte coletivo na cidade durante esta quarta-feira (26).
Não foram informados os horários e quais linhas serão afetadas na ação. De acordo com a decisão judicial, o Sindetranscol deve manter 90% da operação do sistema em todos os dias e horários. Em caso de descumprimento, o TRT fixou uma multa diária de R$ 100 mil.
Na última paralisação, realizada no dia 14 de fevereiro, apenas as linhas do Terminal Garcia, com exceção da Linha 10, foram paralisadas pelos funcionários. A categoria está em estado de greve desde o dia 5 de fevereiro, quando alegou insatisfação com a suspensão das negociações do acordo coletivo de trabalho, que deveria ter sido fechado até 1º de novembro do ano passado, de acordo com o sindicato.
Entre os pleitos apresentados pelo Sindetranscol, estão o reajuste do vale-alimentação com índice superior ao INPC (2,55%), pagamento de Participação de Lucros e Resultados (PLR), mudança da data-base e alteração de nomenclatura dos cobradores para agentes de bordo.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul