Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau entram em estado de greve

Por: Giulia Venutti

06/02/2020 - 11:02 - Atualizada em: 06/02/2020 - 11:11

Os motoristas e cobradores que trabalham no transporte coletivo urbano de Blumenau aprovaram, por unanimidade, a indicação para entrar em estado de greve. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5), após duas assembleias realizadas pelo Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol).

Com a deliberação, existe a possibilidade de paralisação dos ônibus na cidade nos próximos dias. De acordo com a categoria, a data-base para a negociação coletiva de trabalho expirou em 1º de novembro do ano passado e, até agora, não houve acordo.

Entre os pleitos apresentados pelo sindicato, estão o reajuste do vale-alimentação com índice superior ao INPC (2,55%), pagamento de Participação de Lucros e Resultados (PLR), mudança da data-base e alteração de nomenclatura dos cobradores para agentes de bordo.

Foto: Divulgação/Sindestranscol

A BluMob, empresa responsável por administrar o transporte coletivo urbano de Blumenau, optou por não se manifestar sobre o assunto neste momento.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul