Quer saber quais foram as matérias que mais bombaram desde o último sábado (4) até esta quinta-feira (9) no OCP News?

Preparamos uma lista para você. Confira a baixo!

1. Homem misterioso

Em Jaraguá do Sul, moradores da zona rural não conseguem dormir tranquilamente há mais de um mês por conta de um "homem misterioso" que sai da meta fechada todas as noites e joga pedras nas residências.

A Equipe do OCP News foi até o bairro Barra do Rio Cerro para conversar com moradores sobre o acontecido e presenciou o homem jogando pedras nas pessoas que o aguardavam.

2. Retorno dos profissionais autônomos

No último domingo (5), o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) anunciou a flexibilização para a volta dos trabalhadores autônomos.

No entanto, os profissionais devem respeitar uma série de medidas, como, higienização, distância, evitar aglomeração e se apresentar sintomas do vírus, o profissional deve se isolar novamente.

3. Estupro de vulnerável

Também no último domingo, um homem de 19 anos foi preso em Jaraguá do Sul por ter abusado sexualmente da sobrinha de 9 anos.

A mãe da criança ligou para a polícia militar, que após duas horas de busca o encontrou. Depois de preso, o tio confessou o crime.

4. Movimento #NãoDemita

Foto Divulgação

Um grupo de 10 grandes empresas, entre elas a WEG, criou um manifesto pedindo a manutenção de empregos como uma responsabilidade social das empresas durante o período crítico da pandemia do Covid-19.

"Esta é uma convocação de empresário para empresário", diz o manifesto.

5. Prefeito evita invasão

Foto Divulgação/PM

Na manhã do último sábado (4), o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ajudou a evitar que uma casa fosse invitada e possivelmente furtada, em Barra Velha.

Lunelli flagrou dois homens dentro de uma propriedade particular, pendurados em uma mureta e olhando para o interior da casa, pela varanda.

Ele acionou a Polícia Militar através do 190 e encaminhou as fotos e filmagens pelo WhatsApp.

6. Coronavírus em Guaramirim

A primeira paciente infectada pelo coronavírus em Guaramirim tem 28 anos e atua como médica no posto de saúde do bairro Guamiranga.

Conforme o prefeito do município, Luís Chiodini, desde que a mulher apresentou os sintomas, foi orientada a ficar em sua casa, em Joinville.

7. Quarentena prorrogada

Foto Secom/Divulgação

Durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (7), o governador catarinense anunciou que o isolamento social no estado foi prorrogado por mais cinco dias. O decreto começou a valer nesta quarta-feira (8).

De acordo com Carlos Moisés, na segunda-feira (13), medidas de flexibilização na quarentena devem ser feitas, visando o retorno regrado do convívio social.

8. Menina morre em incêndio

Foto: Divulgação Bombeiros

Uma menina de um ano e seis meses morreu carbonizada em um incêndio em Videira, no Oeste de Santa Catarina. O padrasto da criança ateou fogo na residência após uma briga com a esposa. Além dos três, um bebê de seis meses estava no local.

9. Jaraguaense com coronavírus

Nesta quarta-feira (8) Secretaria Municipal de Saúde confirmou o sétimo caso de coronavírus da cidade. O paciente, um homem de 75 anos, residente de Jaraguá do Sul, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ibirama.

Ele estava em Ituporanga quando apresentou os sintomas.

10. Rende emergencial para autônomos

Iniciaram nesta semana os pagamentos da renda emergencial para trabalhadores informais.

Desde terça-feira (7) o cadastro para que realizassem o cadastramento para receberem a renda básica já estava disponível.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul