Prefeito de Jaraguá do Sul evita invasão de residência em Barra Velha

Foto Divulgação/PM

Por: Elissandro Sutil

04/04/2020 - 18:04 - Atualizada em: 04/04/2020 - 18:36

Com a ajuda de um vizinho veranista, a Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú conseguiu evitar que uma casa fosse invadida e possivelmente furtada, na manhã deste sábado (4).

Segundo relato da PM, a ajuda foi do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. Nesta manhã, por volta das 11h27, na rua Vereador José Keller, o prefeito flagrou dois homens dentro de uma propriedade particular, pendurados em uma mureta e olhando para o interior da casa, pela varanda.

Foto Divulgação/PM

Temendo que os homens fossem pular a varanda para entrar na casa e furtar algo, o prefeito filmou a ação suspeita, acionou a Polícia Militar pelo 190 e encaminhou as fotos e filmagens pelo Whatsapp.

Depois de alguns minutos, uma guarnição da PM chegou até o local e abordou os suspeitos antes que pudessem entrar na residência.

Os agentes também encontraram uma pequena quantidade de droga com os dois, motivo pelo qual os policiais lavraram um boletim de ocorrência de termo circunstanciado contra os suspeitos. Na sequência, ambos deixaram o local.

Pelo Whatsapp, o prefeito elogiou a ação dos agentes. “Parabéns para a equipe da Polícia Militar. Precisamos de atitude para colocar ordem nesse nosso Brasil”, agradeceu Lunelli.

O Comandante da Polícia Militar de Barra Velha e São João do Itaperiú enalteceu a pró atividade do prefeito.

“Enquanto tem gente que vê algo errado acontecendo e se limita a ir em rede social reclamar e fazer ‘textão’, percebemos que ainda há cidadãos vigilantes e que colaboram com a Polícia Militar quando é necessário. Só temos que agradecer a postura diligente do Senhor Antídio Lunelli e esperar que ela sirva de inspiração para outras pessoas”, afirmou.

 

Fonte: PM de Barra Velha e São João do Itaperiú

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul