Prefeitura de Blumenau solicitará retomada do transporte coletivo na cidade

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), afirmou que encaminhará pedido ao Governo do Estado para retomar o funcionamento do transporte coletivo urbano a partir da semana que vem. Por conta de um decreto estadual que restringe algumas atividades e serviços em Santa Catarina, as linhas de ônibus estão suspensas na cidade desde o dia 18 de março. A medida busca conter o avanço do coronavírus.

A solicitação que será feita ao governador Carlos Moisés (PSL) atende a um pleito da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para que as pessoas possam ter condições de se deslocarem até seus locais de trabalho.

 

 

De acordo com Hildebrandt, isso não significa que a operação integral do sistema será retomada imediatamente. Ele afirmou que a Prefeitura pretende reorganizar os horários das linhas, com o apoio das entidades empresariais. Além disso, garantiu que serão adotadas ações rotineiras de limpeza e higienização dos ônibus.

O prefeito antecipou que, caso o transporte público volte a funcionar, deve implantar a obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dos veículos. As medidas de isolamento social continuam, pelo menos, até domingo (12).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul