Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Blumenau reabre o agendamento para a vacinação contra a gripe influenza com horários disponíveis para terça (14) e quarta-feira (15). O agendamento é voltado para idosos (acima de 60 anos) e tem o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio por coronavírus nos postos de saúde da rede municipal.

Para reservar um horário, basta clicar aqui ou acessar o aplicativo de celular "Pronto Mobile", no botão “Menu de acesso rápido”, no ícone "vacinação da gripe". Com o número do CPF do idoso, será possível escolher data, hora e a unidade para realizar a imunização.

A campanha contra a gripe vai até 22 de maio e abrangerá outros grupos, que serão atendidos por etapas, como: professores; agentes das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; e adultos de 55 a 59 anos.

 

 

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma das estratégias adotadas pelo governo federal para ajudar no diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas das doenças são semelhantes.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul