Prefeitura de Biguaçu cobra solução da Casan para falta de água no município

Foto: Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

12/01/2021 - 08:01 - Atualizada em: 12/01/2021 - 08:11

A Prefeitura de Biguaçu cobra da Casan uma solução para o problema de falta de água no município, principalmente nas regiões mais altas, as chamadas pontas de rede.

O desabastecimento, sobretudo no verão, quando o consumo é maior, é um problema existente há muitos anos e que é elencado como uma das prioridades da atual administração.

Desde a última semana o prefeito Salmir da Silva vem fazendo contato com a Companhia, através da agência de Biguaçu e solicitando providências para minimizar os transtornos à população. Nos próximos dias ocorrerá uma reunião com a presidência da Casan para discutir ações a fim de solucionar o problema.

Segundo a Superintendência Regional da Casan, nesta terça-feira (12) será iniciada a instalação de um booster (bomba pressurizadora) para atender a região do bairro Boa Vista. A Companhia informou também que instalará um segundo booster, em uma rede de 300 mm, partindo da adutora situada na divisa com São José e que atenderá todo o município.

Diante dessa realidade e entendendo a importância da água, bem essencial para o dia a dia, a Prefeitura de Biguaçu pede a para que a população economizar e evitar o desperdício e destaca que não medirá esforços para sanar esta situação.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da PMB

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul