Prefeito em exercício determina início de obras na Estada Pedra D’Amolar em Corupá

Foto: Divulgação

Por: Pedro Leal

13/01/2022 - 14:01 - Atualizada em: 13/01/2022 - 14:43

O prefeito em exercício de Corupá, Claudio Finta, determinou à Secretaria de Infraestrutura o início imediato das obras de enrocamento na lateral da estrada Pedra D’Amolar, próximo ao acesso da Prainha da Oma. A Defesa Civil do Município também participará das obras.

A passagem ficou extremamente estreita após uma série de deslizamentos no município em 2018, oferecendo riscos aos motoristas que utilizam diariamente a estrada.

“Há algum tempo, os moradores e outras pessoas que passam pela estrada vieram falar comigo sobre esta obra e agora, na condição de prefeito em exercício, solicitei que seja realizada”, disse.

Ele explica que se trata de uma estrutura complexa, onde devem ser colocadas aproximadamente 200 cargas de pedras.

“Quem conhece o local sabe que será preciso muita pedra para poder construir esse enrocamento e alargar este trecho da estrada. Antes de assumir, eu conversei com o prefeito Tamanini sobre o meu desejo em realizar esse serviço e ele deixou claro de que eu era o dono da caneta e teria total liberdade”, afirmou Finta.

O prazo de conclusão da obra dependerá das condições climáticas e disponibilidade dos equipamentos da prefeitura. “Esperamos concluir o mais rápido possível”, disse Claudio Finta.