Pescadores fazem ato em apoio aos caminhoneiros em Itajaí

(Foto: Reprodução)

Por: Schirlei Alves

24/05/2018 - 12:05

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp mostra uma fileira de barcos em direção à Boca da Barra, em Itajaí, no Norte do Estado. A pessoa que fez a gravação disse que os pescadores estariam bloqueando a entrada e saída de barcos em apoio à manifestação dos caminhoneiros.

No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca) negou que tenha ocorrido bloqueio. Segundo o presidente, José Henrique Pereira, os pescadores fizeram um ato em apoio aos caminhoneiros ao entrarem enfileirados na Boca da Barra. Porém, não houve obstrução na passagem das embarcações. Após a entrada ordeira, os pescadores assumiram seus postos de trabalho normalmente.

De acordo com o sindicato, cerca de 561 pescadores distribuídos em 33 barcos participaram do ato que ocorreu por volta de 8h30min desta quinta-feira (24). Uma reunião deve ocorrer durante a tarde na sede do sindicato para discutir se os trabalhadores da pesca também vão participar do movimento, uma vez que o aumento do óleo diesel também os afeta.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=nFrvbyYyY9s

Quer receber as notícias no WhatsApp?