Palhoça abre prazo para solicitação de matrícula para ensino fundamental

Matrícula pode ser feita pela internet | Foto Divulgação/PMP

Por: OCP News Florianópolis

28/01/2021 - 10:01 - Atualizada em: 28/01/2021 - 10:23

A Prefeitura de Palhoça vai abrir prazo de solicitação de matrícula para o ensino fundamental na rede municipal de ensino. Os pedidos podem ser feitos de 5 a 8 de fevereiro, exclusivamente pelo portal.

A Secretaria de Educação adotou a medida para garantir a segurança de pais e alunos e evitar qualquer tipo de aglomeração nas escolas durante o período de matrículas.

Educação Infantil

Para os Centros de Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos, as solicitações também podem ser feitas pelo portal. Para este início de ano, a Secretaria de Educação anunciou 1.500 novas vagas na educação infantil. O início das aulas em toda rede municipal está previsto para o dia 17 de fevereiro.

As famílias que não tiverem acesso à internet podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número 3220-0300.

Solicitação de matrícula

Ao acessar o portal, clique em “solicitar vaga” e será direcionado a uma nova página. Neste local, selecione “solicitar”, leia os documentos e orientações no site, preencha os campos e siga as instruções até receber a mensagem: “a solicitação foi salva com sucesso”.

 

Confirmação da vaga

Após a solicitação ser realizada pelo responsável do estudante diretamente no Portal, o aluno é cadastrado no sistema na escola mais próxima de seu endereço. Nos locais em que a demanda for maior que o número ofertado, será realizado sorteio eletrônico de vagas.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da PMP