O novo binário da Max Wilhelm com a Adélia Fischer já começou a ser utilizado na quinta-feira (2), em Jaraguá do Sul. Porém, a sinalização completa deve se estender durante todo o mês de janeiro, já que é preciso ser feita uma mão inglesa, recapeamento e canteiro em alguns trechos.

De acordo com o diretor Municipal de Trânsito e Transportes Gildo Martins de Andrade Filho, a ideia é que a maior parte das intermediações seja concluída dentro de 15 dias.

Uma dúvida recorrente dos motoristas é se quem vem da Avenida Waldemar Grubba poderá convergir na altura do Posto Delta. Andrade afirma que neste trecho será feito uma mão inglesa, onde quem vem da Avenida poderá virar a esquerda no posto e novamente a esquerda em direção a rua Fritz Bartel.

Foto Gustavo Luzzani/OCP News

Ele explica que seria temeroso fazer a divisão da pista com cones nesse primeiro momento devido a alta velocidade que os veículos entram nessa curva, que tem pouca visibilidade.

"Seria uma chance alta de colisão frontal em alta velocidade. Entendemos que o mais certo foi fechar agora e, por sua vez, os motoristas precisão dar uma volta maior por questão de segurança", destaca.

Mais mudanças

Já a partir da próxima segunda-feira (6) são as ruas Estheria Lenzi e Coronel Emílio Carlos Jourdan que terão alterações. No caso da Estheria Lenzi Friedrich (rua do Colégio Evangélico Jaraguá) passará a seguir no sentido da Rua Epitácio Pessoa e não mais em direção à Avenida Getúlio Vargas.

A mudança atende um pedido de pais e alunos desta escola. Com isso, o desembarque dos estudantes vai ocorrer sem necessidade de travessia.

"Como a Estheria Lenzi é uma rua mais larga também será possível fazer um bolsão de estacionamento ali. Isso facilita que as pessoas estacionem seus veículos ali e resolvam, a pé, o que está mais próximo como comércio e bancos, por exemplo", explicou Andrade.

Já a rua Emilio Carlos Jourdan – lateral do Jaraguá Park Shopping - terá a mão inglesa eliminada e passará a ser sentido único em direção a Getúlio Vargas.

Outra questão que deverá ajudar é que com as inversões de sentido nas ruas, haverá mais espaço para trocar de faixas, no caso dos carros.

"Antes, como a rua Estheria Lenzi era mais próxima dava muita confusão de quem estava vindo da direita e pegava logo a pista da esquerda para acessá-la. Para acabar com este problema, passamos essa conversão para a rua do lado do shopping", explicou Andrade.

Veja mais:

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger