Moradora de Barra Velha “salva” casamento após devolver aliança perdida para noivos de Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

Por: Leonardo Koch

30/08/2019 - 11:08 - Atualizada em: 30/08/2019 - 11:17

A generosidade de uma moradora de Barra Velha fez a alegria de um casal de Jaraguá do Sul que estava ansioso para subir ao altar, mas enfrentava uma situação delicada.

Há poucos dias do casamento, os noivos perderam as alianças enquanto levavam os anéis para polir.

Segundo a noiva Bianca Manuela Konell Garcia, o noivo, Gabriel Marcos Garcia, foi a um banco, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, carregando as alianças em um saco vermelho de veludo.

 

 

Ao procurar pelo pacote para deixar na joalheria, Gabriel se deu conta que o havia perdido. O casal chegou a acreditar que o objeto teria caído em algum lugar próximo ao banco.

No entanto, Mari Sirlei Vitorino, que é moradora de Barra Velha e vem todos os dias para Jaraguá a trabalho, encontrou os anéis no estacionamento do shopping center da cidade, onde fica o lugar em que as peças seriam polidas.

“Quando fui entrar no carro chutei um negócio. Pensei que era somente um pedaço de pano. Quando abri vi que eram as joias”, relembra.

Sem informações sobre os verdadeiros donos – apenas o primeiro nome dos noivos gravados no ouro – ela iniciou uma busca nas redes sociais para encontrar o casal.

Sem sucesso, Mari guardou os símbolos do matrimônio na esperança de que procurassem por ele.

“Fiquei nervosa por ficar com algo que não é meu, mas sabia que uma hora os noivos iriam aparecer”, comenta.

A devolução dos anéis

A intuição de Mari se confirmou com a matéria publicada pelo OCP nesta quinta-feira (29), relatando o desaparecimento das alianças.

Assim que leu o artigo, ela entrou em contato com os noivos para combinar a devolução.

A atitude simples de Mari vai garantir a troca de alianças e juras de amor eterno entre o casal Gabriel e Bianca no altar.

“A força da informação, junto da honestidade da Mari, tem grande valia e consequência. Gostaria de agradecer todos que se sensibilizaram e nos ajudaram. Nosso casamento será abençoado pelas nossas verdadeiras alianças”, comenta a noiva.

O matrimônio está marcado para acontecer no dia 21 de setembro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger