Maré alta provoca engarrafamentos na Grande Florianópolis

Região do Lago das Bandeiras fica alagada | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/09/2018 - 11:09 - Atualizada em: 04/09/2018 - 11:49

A maré alta transformou o trânsito da região da Grande Florianópolis num transtorno na manhã desta terça-feira (04). Pelo menos em dois pontos a situação ficou crítica: na Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras, e na entrada da Ilha, no chamado Lago das Bandeiras.

Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Os alagamentos provocados pela maré alta truncaram o fluxo de veículos. A prefeitura colocou servidores da Secretaria do Continente para desobstruir a região da Ivo Silveira, próximo ao Supermercado Angeloni. Mesmo assim, os engarrafamentos foram se formando.

Na chegada à Ilha, logo na saída da Ponte Pedro Ivo, o contorno que dá acesso ao centro histórico e à Beira Mar Norte também alagou, dificultando a vida dos motoristas.

Foto Divulgação/PMF

De acordo com a Epagri/Ciram, a previsão é de haja picos em maré enyre 12h30 e 13h desta terça-feira (04) e no mesmo horário desta quarta-feira (05).

Os motoristas devem ficar atentos aos seguintes pontos: Rodovia Diomício Freitas, Lagoa das Bandeiras e região do CentroSul, praias do Sul da Ilhar e Avenida Atlântica, no Jardim Atlântico.

Quer receber as notícias no WhatsApp?