Foto Divulgação/Insider
Foto Divulgação/Insider

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foi palco dos testes para desenvolvimento da tech t-shirt antiviral, da Insider.

Levando em conta que as roupas podem ser uma fonte de contaminação da Covid-19, principalmente em contato com gotículas (expelidas por alguém que está doente) ou mesmo superfícies infectadas, a marca aproveita a tecnologia no combate ao Coronavírus.

A tech t-shirt antiviral é exatamente igual uma camiseta básica da Insider. Mas, o grande diferencial é que ela tem ação antimicrobiana e antiviral, capaz de desativar um vírus rapidamente (15 minutos ou menos), impedindo que o usuário leve contaminação para casa.

 

 

A camiseta apresentou uma redução de até 99.9% contra as cepas testadas conforme a norma ISO 18184 (Textiles: Determination of antiviral activity of textile products).

Testes da camiseta na UFSC

Os testes foram realizados na UFSC, com modelos virais considerados mais resistente em duas categorias, Herpesvírus (HSV) e Adenovírus.

A tecnologia inédita da camiseta impede que o tecido se torne meio de propagação de vírus e bactérias, contribuindo para a redução do risco de contaminação cruzada por vírus.

 

Fonte: Moda Para Homens e Insider

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul