Many: quem é a cachorrinha que ficou famosa por assinar Projeto de Lei em Florianópolis

Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/11/2021 - 08:11 - Atualizada em: 11/11/2021 - 08:28

Na manhã desta quarta-feira (10) foi assinado em Florianópolis um Projeto de Lei que visa tratamento gratuito para cães de pessoas de baixa renda diagnosticados com leishmaniose.

Many “assinou” o Projeto com sua patinha e ficou famosa nas redes sociais. A cachorrinha faz tratamento para a zoonose e segue feliz e sorridente como apareceu em todas as fotos tiradas.

Many foi um resgate da vereadora Pri Fernandes que estava presente na assinatura do Projeto por se tratar de uma indicação da mesma. A cadelinha que está com 2 anos e meio de idade foi diagnosticada com leishmaniose há 1 ano e, por conta disso, sua adoção foi negada por uma família.

 

 

Priscila acolheu Many e não desistiu de lutar por sua vida, buscando fazer todo o tratamento necessário e sendo exemplo da importância deste programa.

Agora, a cadelinha segue feliz ao lado de seus outros 11 irmãozinhos caninos, onde tem todo o conforto e cuidado desse mundo. Ela adora deitar no sofá com seus irmãos e não nega uma corrida no pátio em dias ensolarados. Lambeijos, sorrisos e simpatia também fazem parte do cotidiano com Many.

 

Foto PMF

 

A cachorra-propaganda é a prova de que animais com leishmaniose podem viver bem, desde que tenham o tratamento adequado. Atualmente, Many realiza exames a cada 6 meses e toma uma única medicação diariamente como forma de manutenção da doença.

Pri Fernandes relata que todo o cão que tiver essa oportunidade de tratamento poderá ter a chance de viver uma vida feliz e saudável como a Many.