Cachorro acompanha o sepultamento de seu dono e não sai do lado do túmulo no Norte de SC

Foto: Funerária São Gabriel/Divulgação

Por: Elissandro Sutil

10/11/2021 - 12:11 - Atualizada em: 10/11/2021 - 12:42

Um senhor de 61 anos faleceu no sábado (6), em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, mas durante seu sepultamento algo emocionou a todos que estavam presentes. O seu cachorro de estimação se deitou ao seu lado e acompanhou todo o cortejo fúnebre do dono.

A Funerária São Gabriel fez o funeral do homem, que não teve o nome divulgado. O velório ocorreu na capela da funerária, que fica em uma rua movimentada do município. Vários cachorros estavam na rua, mas as pessoas acharam que eram cachorros de rua.

Mas ao retirar o corpo da capela para levar até o Cemitério Jardim Parque da Colina, as pessoas que estavam a pé notaram que um dos cachorros passou a segui-los.

Os demais cães ficaram para trás, mas somente um deles foi até o cemitério, que fica a cerca de 50 metros da capela.

Ao colocarem as coroas de flores, os agentes funerários perceberam que o cachorro não saía de perto do corpo do homem. Ele ficou o tempo inteiro ali, esperando. Quando terminaram de colocar as coroas, o cachorro se deitou ao lado da sepultura e ficou por ali.

“O cachorro surpreendeu tanto a nós da funerária quanto todos os presentes no sepultamento. Depois, o pessoal comentou que o cachorro era do dono, que sempre foi muito apegado com animais. Na casa, o cachorro era muito próximo do dono”, contou um dos agentes funerários da Funerária São Gabriel, que se emocionou com o ato do cachorro, à reportagem do ND Mais.

Os familiares, amigos e agentes funerários ficaram impressionados com a lealdade do cão.

Após o sepultamento, os familiares levaram o cãozinho para casa. O seu dono morava no interior de Rio Negrinho.

Foto: Funerária São Gabriel/Divulgação