Mulher fica apavorada ao encontrar rato morto dentro de embalagem de molho de tomate em SC

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

10/11/2021 - 13:11 - Atualizada em: 10/11/2021 - 13:12

Uma mulher afirma que foi surpreendida com uma péssima surpresa dentro de uma embalagem de molho de tomate. A moradora de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, relatou na internet que encontrou um rato morto dentro do pacote de alimento.

Inês Meotti fez um vídeo contando que estava fazendo uma lasanha na manhã de sábado (6), quando foi acrescentar o molho de tomate e o corpo do animal caiu dentro da panela. Ela teve que jogar todo o alimento fora.

“Estava fazendo umas lasanhas. Sempre uso um pouco de molho. Pus o pacote todo. Estava trancando, apertei e saiu o rato de dentro! Tive que pôr fora tudo”, disse Inês, em entrevista ao g1.

Ela conta que ficou apavorada ao encontrar o animal e mostrou que aconteceu a vários familiares.

“Estou apavorada, me revoltou o estômago. Foi uma coisa assim, que você não tem noção, o que é deitar de noite na cama e em três, quatro dias, só ver rato na tua frente. É uma coisa muito nojenta”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal.

Segundo as regras da Anvisa, os molhos de tomate podem conter pelos de roedores ou fragmentos de insetos na proporção de um para 100 gramas de alimento.

O órgão afirma que os animais entram em contato com o alimento nas lavouras, transporte ou armazenamento.

A advogada Juliana Bertoni, representante do fabricante do molho de tomate, afirmou que o conteúdo é falso e que a situação relatada é “impossível de acontecer”, pois o molho é aquecido a mais de 100ºC e o corpo do animal não permaneceria ali.

Juliana pontuou que a empresa atende a todos os critérios de qualidade propostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se colocou à disposição para verificar a situação. Porém, pelo fato do consumidor ter descartado o produto, não será possível fazer a análise.