Mais dois casos de coronavírus são confirmados em Brusque; seis já foram diagnosticados no total

Por: Felipe Elias

05/04/2020 - 14:04 - Atualizada em: 05/04/2020 - 14:35

A Prefeitura de Brusque recebeu, na noite deste sábado (4), a confirmação de mais dois casos positivos de coronavírus. Agora, a cidade soma seis pacientes infectados por Covid-19. Os mais recentes são dois homens, um de 62 anos, que viajou a Lages, podendo ter passado em outros municípios, e um de 56, que esteve em Jaraguá do Sul.

Segundo informações da Vigilância em Saúde, nenhum dos seis casos confirmados está hospitalizado. Eles foram medicados e permanecem em isolamento domiciliar, acompanhados por uma equipe da Prefeitura. Há ainda 15 casos suspeitos que aguardam os laudos do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen).

 

“Esperamos que a nossa comunidade continue em isolamento domiciliar, pois esta medida evita a circulação do vírus. Aquelas pessoas que precisam trabalhar, ou se deslocar, devem respeitar o limite de distância das demais. São medidas simples, e que todos precisam estar atentos nesse momento de combate ao coronavírus”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Humberto Martins Fornari.

 

 

Em Brusque, quem apresentar sintomas de gripe, como cansaço, coriza, febre, catarro ou falta de ar, pode se dirigir ao Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco. Nos finais de semana e no período noturno, a recomendação é procurar o Hospital Azambuja ou o Hospital Dom Joaquim.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul